quinta-feira, 15 de março de 2012


O site oficial de Assassin’s Creed 3 acaba de abrir e as notícias sobre o jogo são grandes! Antes de continuar, gostaria de avisar a todos que daqui pra baixo o post é puro spoiler! Vamos lá:
 Entre as novidades, já sabemos que teremos um novo herói, chamado de Connor (na língua inglesa)/Ratohnhake:ton (na sua língua nativa), filho de pai inglês e mãe nativa americana. Durante o início do jogo, será contada a infância de Conner na fronteira americana, já que ele foi criado pelos moicanos que, como sabemos, terão uma eventual briga com os colonos brancos, que queimarão sua vila, fazendo Connor se dedicar para confrontá-los. A história ainda é centrada entre as lutas dos Assassinos contra os Templários e (agora) a jornada de Connor durante a Revolução Americana. Partes do jogo ocorrerão entre 1753 e 1783, e serão situadas entre as cidades de Boston e Nova York. Ou seja, não teremos agora uma “construção” na história que conhecemos, mas uma história baseada num evento histórico. A equipe de desenvolvimento ressalta que nem todos os colonos serão bonzinhos, assim como nem todos os britânicos serão opressores do mal. Eles estão tentando focar em como ambos os pontos de vista (Assassinos e Templários) existem na moral cinzenta, assim como os templários realmente acreditam que estão salvando o mundo. Teremos a presença de ícones da história americana, como George Washington e Benjamin Franklin.

A engine é uma versão nova da Anvil (engine dos jogos anteriores) que pode renderizar milhares de tropas em uma
 

 A engine é uma versão nova da Anvil (engine dos jogos anteriores) que pode renderizar milhares de tropas em uma batalha sangrenta ao mesmo tempo em que haverá closes de rosto altamente detalhados. Se fosse pra dizer de forma prática, seria algo como passar da Anvil 1.0 para a 2.0 e, a julgar pelas imagens, realmente notamos todo um tratamento especial para as expressões faciais. O combate é focado em te colocar sempre na ofensiva e é baseado em velocidade. Connor tem centenas de animações novas e únicas, pois nenhuma foi migrada dos títulos anteriores, tudo foi refeito para se ajustar ao novo sistema de combate. Connor poderá usar árvores, penhascos e morros para cumprir as mortes e auxiliar no combate. A câmera cumprirá o seu papel sendo mais dinâmica e dando a tudo uma cara mais próxima de cinema.

 Você pode caçar animais para obter recursos e como você os mata afeta a sua recompensa. Uma morte com apenas uma pancada num urso te dá uma pele muito mais valiosa do que matá-lo com uma série de estocadas. O mundo muda conforme o tempo passa e um campo onde uma batalha aconteceu num dado momento pode ser apenas uma


 série de acampamentos, passados alguns meses. Assim também ocorre com as estações e teremos, portanto, cidades e florestas com configurações diferentes para o verão e para o inverno. No inverno, por exemplo, soldados se moverão mais devagar e terão problemas com a neve. Lagos e rios congelarão, possibilitando um novo caminho para você. Em compensação, para Connor as diferenças não afetam muito, visto que ele continua podendo usar as árvores e a selva muito bem. A movimentação parece ser algo constante no jogo, pois tudo relacionado a ela foi modificado para ser mais responsivo: há um sistema de corrida novo, que te possibilita fugir quase instantaneamente de uma batalha; agora dá pra matar pessoas enquanto você se mexe, de forma que seja mais difícil perder um alvo de vista; dá pra pular carros ou deslizar por baixo de obstáculos e pular de janelas direto para árvores. De forma geral, o jogo está mais dinâmico e menos “nas sombras”.


Se tratando de espaço, Assassin’s Creed III será um dos maiores jogos da franquia. O mapa da Fronteira (um dos principais locais do jogo) será 150% maior que o mapa inteiro de Brotherhood. Este mesmo mapa não será vazio como
em Assassin’s Creed (o primeiro), e terá portanto cerca de um terço de todas as missões e conteúdo do jogo. Teremos uma economia baseada em mercadorias, um novo sistema de propriedades e mais coisas relacionadas ao Desmond. Falando em Desmond, dizem que tudo o que acontece fora do Animus tem a ver com aquele lugar em Nova York que aparece no final de Revelations. Inclusive, há uma nova interface chamada de Animus 3.0 e um novo banco de dados nela, escrito por Shaun Hastings, que fica fazendo comentários sobre a perspectiva britânica da guerra. A sincronia com as missões dão recompensas bem mais significativas do que apenas um 100%. Novos puzzles, como um Tetris em primeira pessoa, também estarão presentes.

Ah, e Connor, infelizmente, não possui uma Hidden Blade.
A equipe está a todo vapor, lembrando que na série este é o jogo com o maior período de desenvolvimento desde o Assassin’s Creed original e também tem o dobro da capacidade de produção e financiamento de Revelations. As capas também já foram divulgadas, a seguir:

 
 

O trailer saiu hoje, junto com a inauguração do site. Assistam:

Pra quem quiser conferir pessoalmente, basta acessar o site oficial.
O pre-order já está disponível na Best Buy americana e pra quem está ansioso, o jogo está previsto para lançamento no dia 30 de outubro, a princípio para Xbox 360, PS3, PC e Wii U.

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