quinta-feira, 29 de março de 2012

Assassin's Creed



Assassin's Creed é uma série de jogos de ação-aventura, com cinco jogos na série principal e vários materiais de suporte. Os jogos foram lançados para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS, PlayStation Portable, iOS, HP webOS, Android e Windows Phone 7. O próximo título da série, Assassin's Creed III, também será lançado para o próximo console da Nintendo, o Wii U. Os jogos da série principal foram desenvolvidos pela Ubisoft Montreal, enquanto os jogos para portáteis foram desenvolvidos por Gameloft e Griptonite Games, com desenvolvimento adicional da Ubisoft Montreal. Todos os jogos da franquia foram publicados pela Ubisoft.
Todos os jogos da série Assassin's Creed tomam lugar em 2012, com o protagonista Desmond Miles, um bartender que é descendente de uma linhagem de Assassinos; apesar de ter sido criado como um Assassino, ele foge da sua família nômade para viver uma vida mais normal. Inicialmente ele é sequestrado pela megacorporação Indústrias Abstergo, que serve de fachada para os Cavaleiros Templários atuais, que sabem da linhagem de Desmond. Desmond é forçado a usar o "Animus", um aparelho que lhe permite experiênciar as memórias de seus ancestrais. A Abstergo está procurando descobrir uma série de artefatos, ou "Pieces of Eden" (Pedaços do Éden, na tradução literal), que contém grande poder, para controlar a humanidade e alterar seu destino, transformando a humanidade em um único grupo unificado. Mais tarde, Desmond é resgatado por um pequeno grupo de Assassinos atuais, e levado para um local seguro; concordando em trabalhar com eles, Desmond usa a versão deles do Animus para continuar a experiênciar as memórias dos seus ancestrais para descobrir as localizações das Pieces of Eden restantes, para encontrá-las antes que a Abstergo o faça. Enquanto experienciando essas memórias, algumas das habilidades dos seus ancestrais são geneticamente adquiridas por Desmond, conhecida como "Bleeding Effect" (Efeito Sangria, na tradução literal), dando à ele algumas das habilidades dos dos seus ancestrais Assassinos, com o custo de viver com múltiplas memórias e personalidades em sua mente.
Dentro do Animus, Desmond experiência as memórias de Altaïr ibn La-Ahad, um Assassino que viveu na época das Cruzadas, e Ezio Auditore da Firenze, um Assassino que viveu na Itália no final do século XV e começo do século XVI, durante a Resnacença, cujo ambos tiveram contatos com a Piece of Eden conhecida como "The Apple" (A Maçã). Enquanto revivendo a história de Ezio, outras Pieces of Eden foram encontradas, como a "The Staff" (O Cajado) e uma segunda maçã. Durante esses eventos, Desmond encontra alusões sobre o profético fim do mundo em 2012 de um antigo cobaia de teste do Animus, Subject 16 (Cobaia 16, na tradução literal), assim como de figuras holográficas se uma espécie que habitou a Terra antes dos humanos. Esses seres, pessoas da Primeira Civilização, se chamam de Minerva, Juno e Jupiter. Eles falam direto para Desmond através da vivência de Ezio, e Ezio acaba descobrindo que ele mesmo é um mero componente para Desmond e que séculos mais tarde Desmond é quem encontrará respostas para as perguntas que ele mesmo vem se perguntando no seu próprio tempo. As três figuras explicam que sua espécie criou os humanos, que então se rebelaram contra eles. Uma enorme tempestade solar quase dizimou ambos do planetas, e destruiu toda sua civilização, os três falhando em prevenir a destruição após terem soluções potenciais guardadas na sua cripta central, que agora está localizada na Nova Iorque moderna, de criptas expalhadas pelo planeta. Desmond agora tem que usar o Animus para acessar as memórias de Connor - Ratohnhaké:ton, no seu idioma original -, uma Assassino meio-Inglês, meio-indigena durante a Revolução Americana, para localizar a cripta central e achar um modo de parar o desastre iminente.
Com seus números caindo, a Primeira Civilização tentou mas falhou em gerar híbridos com os humanos, deixando linha sanguíneas de híbridos, como Altaïr, Ezio e Connor, Desmond sendo uma unificação dos três. Esses híbridos tem acesso ao sexto sentido do conhecimento, que é apresentado no jogo como "Eagle Vision" (Visão de Águia, na tradução literal). Através dessas visões, os ancestrais conseguem ver as Pieces of Eden, e é fornecido à Desmond as localizações das criptas ocultas, e ele deve usar os artefatos escondidos na cripta central para completar seu trabalho e prevenir que a catástrofe acontece de novo.
Enquanto o jogo é apresentado através do protagonista Desmond Miles, a maior parte do jogo é jogada enquanto Desmond experiência as memórias de seus ancestrais através do Animus. Isso proporciona ao jogador uma interface diegética, mostrando a vitalidade, os equipamentos, os objetivos dos ancestrais de Desmond, além de outros recursos disponibilizados pela interface do Animus. O Animus é focado no jogador, como Desmond, controlando o Assassino para manter a sincronização entre Desmond e as memórias de seus ancetrais. Fazer ações que vão contra as crenças dos Assassinos (como matar civis, por exemplo) ou morrer quebra a sincronização, fazendo o jogador retornar ao último checkpoint. Além disso, o jogador não pode explorar áreas além daquelas que o Assassino não tenha experienciado ainda. Há também anormalidades dentro do Animus, deixadas por antigos usuários.
Enquanto jogando como os Assassinos, o jogo é apresentado como sendo de terceira pesssoa num mundo aberto, focando no stealth e no parkour. O sistema de missões é estruturado para seguir a história principal, como por exemplo: assassinar um alvo ou se infiltrar em um local sem ser detectado. Alternadamente, há também várias missões secundárias, como por exemplo: sincronizar novas áreas do mapa subindo em locais altos, para depois executar um "Leap of Faith" (Mergulho de Fé, uma marca registrada do jogo) para uma carroça de feno logo abaixo, coletar tesourosc escondidos pela cidade, explorar ruínas por relíquias, construir uma Irmandade de Assassinos para fazer outras tarefas, ou financiar a reconstrução da cidade através de compras e upgrades de lojas e outros recursos. Às vezes, o jogador está em pleno controle de Desmond, que, por causa do uso do Animus, aprendeu naturalmente técnicas Assassinas através do Bleeding Effect, assim como sua habilidade genética de Eagle Vision, que separa os aliados, os inimigos e os alvos iluminando as pessoas em diferentes cores. Através da interface do Animus, o jogador pode voltar e fazer novamente todas as missões que o próprio já completou; por exemplo, em Assassin's Creed: Brotherhood, o jogador alcança uma melhor sincronização quando eles faz a missão de um certo modo, matando apenas o alvo indicado, por exemplo.
O jogo usa o conceito de "movimentos ativos" e "movimentos passivos", com os movimentos ativos sendo correr, subir pela laterais de um prédio, pular entre os telhados. Entretanto, essas ações atraem mais a atenção do guardas. Quando os guardas ficam em alerta, o jogador deve tanto lutar quanto fugir, saindo do alcance da vista deles e achando um ponto seguro, como um carroça de feno ou um poço, e esperar até que a barra de alerta dos guardas diminua. O sistema de combate permite o uso de uma variedade de armas, armaduras e movimentos, incluindo o uso das lâminas ocultas nos braços dos Assassinos, outra marca registrada da série, que também pode ser usada para assassinar alvos discretamente.
(Origem: wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário