Berserkers
Berserkers são Locusts fêmeas. Eles usam sua audição e olfato aguçados para
identificar suas vítimas e surrá-las até a morte com seus punhos em forma de
martelo.
Bloodmounts
Bloodmounts
são conduzidos por um mestre Locust que atiça a besta para matar Gears
indefesos com suas presas imensas e garras em forma de lança.
Boomers
Os Locusts mais lentos, tanto física como intelectualmente.
Os Boomers não devem ser vistos como capangas estúpidos e desajeitados. O poder
de fogo que os Boomers carregam não é material para piadas. O Boomshot é um
híbrido lança-granada/foguete que pode despachar um inimigo com um único tiro.
Por sorte, com o longo tempo de carga e o hábito dos Boomers de gritar
"Bum!" antes de cada disparo, você não terá trabalho para encontrar
um lugar para proteger-se.
Brumaks
Entrar na sombra do Brumak é ficar cara a cara com a morte.
Estas máquinas de guerra grandes e toscas possuem uma
variedade mortal de armas; de metralhadoras presas aos pulsos a lançadores de
foguetes pendurados nos ombros. Para ter alguma chance de sobreviver a um
ataque de Brumak, destrua pedaços da sua blindagem para revelar os pontos
fracos sob ela.
Corpsers
Os Corpsers exercem uma função tática importante na
estratégia de batalha dos Locusts, cavando a ampla rede de túneis usados pelos
Locusts para passarem furtivamente pelas tropas da CGO.
Derrotar um Corpser é uma tarefa desafiadora. As pernas
longas, como de aranhas, dessa criatura agem como lanças para esmagar quem as
ataca e também como escudo, protegendo seu ventre mole do fogo inimigo.
Drones
Os Drones são seguidores naturais, já que não possuem
inteligência ou criatividade para manobras de campo complexas.
Mas o que lhes falta em conhecimentos táticos eles compensam
em pura quantidade. Meia dúzia de Drones conseguem cavar um buraco de
emergência em qualquer momento e derrotar os desavisados com tiros de Boltok e
Hammerburst.
Granadeiros
Granadeiros Locusts não têm medo de chegar bem perto.
Eles têm um ataque kamikaze de carga forte e enxotam os
inimigos sem se preocuparem com seu próprio bem-estar. Eles são especialistas
tanto em granadas como na Escopeta Gnasher, atraindo os alvos para fora da
proteção com uma delas antes de os destroçarem em pedacinhos com a outra.
Kantus
Pouco se sabe sobre os tipos sombrios e parecidos com
monges, chamados de Kantus.
Seus cânticos graves e arrastados ecoam pelas paredes do
Vazio, fazendo estremecer qualquer um que puder ouvir aquilo. Acredita-se que
esse cântico tenha poderes especiais e os Kantus o utilizam para atrair Vermes
para fora dos esconderijos para fazerem grupos de caça aos Locusts. Na batalha,
os Kantus confiam na Pistola Gorgon e nas Granadas de Tinta para se protegerem.
Mas o verdadeiro perigo está na sua capacidade de reunir Locusts feridos de
volta à luta, o que torna os Kantus sua maior prioridade durante um combate de
fogo.
Guardas do Palácio
Assim como suas contrapartes do campo de batalha, os Guardas
Theron, os Guardas do Palácio são combatentes de elite Locusts.
Somente os soldados mais dedicados e talentosos são
escolhidos para proteger o Palácio Locust e seus segredos. A blindagem superior
dos Guardas do Palácio e suas habilidades com armas os tornam formidáveis
oponentes, contra os quais você deve lutar com extrema precaução.
RAAM
Uma figura imponente, RAAM se eleva sobre todos os humanos;
seu jeito silencioso esconde uma natureza violenta e cruel.
Em combate, RAAM é um adversário formidável, ostentando uma
Metralhadora Troika enquanto controla o Kryll que às vezes adota como escudo.
RAAM chegou ao fim nas mãos de Marcus Fenix a bordo da Tyro Pillar, onde seu
reinado de terror chegou a um final abrupto e bem-vindo.
Atiradores
Atiradores peritos Locustos. Os Atiradores portam o Fuzil de
Precisão Longshot com precisão desconcertante e adoram a oportunidade de
estourar uma cabeça.
Os Atiradores são facilmente reconhecíveis por seus óculos
infravermelhos. Eles ficam na retaguarda na maioria dos conflitos e escolhem de
longe seus alvos. Então, se você avistar um atirador, pode ser que seja tarde
demais.
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