segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Call of Duty: World at War


isso foi oque eu achei deste geme que e muito bom gosto muito de jogos de gerra e tiro e muito mais mais este 2 tipo são oque mais gosto espero que vc goste amigo deste geme. 

Call of Duty: World at War

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Call of Duty: World at War
Capa norte-americana
Desenvolvedora
Treyarch
n-Space (Nintendo DS)
Publicadora(s)
Activision
Motor
Call of Duty 4 engine
Plataforma(s)
PC
Nintendo DS
PlayStation 3
Wii
Xbox 360
Data(s) de lançamento
 11 de novembro de 2008
 12 de novembro de 2008
 14 de novembro de 2008
Gênero(s)
Tiro em Primeira Pessoa
Modos de jogo
Single Player
Multiplayer
Co-op
Classificação
 BBFC (Reino Unido)
 i DJCTQ (Brasil)
 i ESRB (América do Norte)
 i OFLCA (Austrália)
 i PEGI (Europa)
 i USK (Alemanha)
Mídia
Blu-Ray
DVD-DL
Wii Optical Disk
Nintendo DS Game Card
Controles
Gamepad
Teclado (computador)
Mouse
Call of Duty: World at War é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e lançado pela Activision para as plataformas PC,PlayStation 3, Wii e Xbox 360. É geralmente considerado o primeiro jogo mainstream da série Call of Duty, retornando à temática da II Guerra Mundial que marcou os primeiros jogos. Foi lançado na América do Norte em 11 de novembro de 2008 e na Europa em 14 de novembro. Uma versão para Windows Mobile foi lançada pela Glu Mobile e versões com enredos alternativos disponibilizadas para Nintendo DS e PlayStation 2. O jogo é baseado em uma versão melhorada do motor de Call of Duty 4 desenvolvido pela Infinity Ward, com melhorias no áudio e nos efeitos visuais.[1]
O enredo da versão original foca-se nas frentes Pacífica e Oriental da II Guerra, envolvendo os Estados Unidos, Japão, União Soviética e aAlemanha Nazista. É narrado a partir da perspectiva do soldado C. Miller, do oficial da marinha Locke e do soldado do Exército VermelhoDimitri Petrenko. O componente multiplayer apresenta vários módulos e um sistema de níveis que permite ao jogador destravar armas adicionais e premiações enquanto avança. O jogo apresenta também o conteúdo digital chamado "map packs", que pode ser adquirido online. Uma novidade na série foi a inclusão do modo cooperativo, que suporta até dois jogadores localmente e quatro online.[1]
O jogo foi o mais vendido de novembro de 2008 nos Estados Unidos, alcançando a marca de 1,41 milhão de cópias. No Reino Unido, vendeu o dobro de cópias de Call of Duty 4 em sua primeira semana de lançamento, tornando-se o terceiro jogo eletrônico mais vendido em termos de tempo.[2] Recebeu diversas críticas positivas, celebrando seu retrato do lado negro e cruel da guerra.[3]
Índice
  [esconder
·         1 Jogabilidade
o    1.1 Perspectiva geral
·         2 Nazi Zombie
·         3 Referências
·         4 Ligações externas
Jogabilidade

Perspectiva geral
World at War é parte da série Call of Duty, e apresenta uma temática mais adulta em comparação a seus predecessores.[4][5] O jogo é também mais aberto, pois existem diversas maneiras de se completar um objetivo.[6] A jogabilidade de World at War apresenta diversas semelhanças com os lançamentos anteriores da série. Os jogadores atuam em conjunto com equipes de soldados controlados por inteligência artificial. Eles auxiliam nas missões providenciando fogo de cobertura, abatendo inimigos e vasculhando cômodos à procura de presença inimiga.
O retorno do jogo aos conflitos da II Guerra reintroduz armas e tecnologias mostradas em outras edições da franquia Call of Duty, incluindo a submetralhadora Thompson, o rifle Mosin-Nagant, e o lança-foguetes antitanque Panzerschreck. O jogador ganha acesso a elas com o avançar do jogo mas, além das granadas de mão, pode carregar apenas dois armamentos. Armas de inimigos abatidos podem ser usadas em substituição àquelas no arsenal do jogador. É possível também encontrar armas com itens adicionais, como rifles equipados com lança-granadas, miras telescópicas ou baionetas.[7]
A campanha single player inclui treze "cartas da morte" ocultas, uma em cada fase, e ao recolher todas, trapaças no módulo cooperativo são destravadas, tais como redução na resistência do inimigo e o "modo paintball".
Nazi Zombie
Além do modo de campanha, World At War também disponibiliza o modo Nazi Zombie (foi com esse modo que os criadores de Call of Duty: Black Ops se inspiraram para fazer os mapas de zumbis). O modo Nazi Zombie é desbloqueado depois de terminar a campanha solo.
O jogador ficará em uma casa abandonada encontrada no caminha da tentativa de fuga dos integrantaes de um esquadrão de ataque, com a qual será atacada por zumbis nazistas (daí o nome Nazi Zombie). A jogabilidade é a mesma que a do Black Ops, você ganha dinheiro ao matar zumbis, e com esse dinheiro, pode comprar novas armas e desbloquear caminhos. Se um jogador estiver a ponto de morrer, outro jogador com vida poderá ajuda-lo a levantar, mas se demorar muito, acabará morrendo.
Referências
1.     ↑ a b TreyarchCall of Duty: World at War. (Activision). PlayStation 3, (v1.1)
2.      McWhertor, Michael (15 de junho de 2009). Call of Duty: World At War Tops 11 Million. Kotaku.
3.      "Call of Duty: World at War Review"IGN
4.      Andy Robinson (9 de junho de 2008). News: Call of Duty: World at War - first details in OXMComputer and Video Games.
5.      "Call of Duty: World at War", Official Xbox Magazine, Julho de 2008 (Edição 35), pp. 30–34.
6.      Ocampo, Jason (23 de junho de 2008). Call of Duty: World at War First Look. IGN.
7.     ↑ a b Denick, Thom. Call of Duty: World at War Signature Series Guide. [S.l.]: Brady Games, 16 de novembro de 2008. ISBN 074401056


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