isso foi oque eu achei deste geme que e muito bom gosto muito de jogos de gerra e tiro e muito mais mais este 2 tipo são oque mais gosto espero que vc goste amigo deste geme.
Call of Duty: World at War
Origem:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Call of Duty: World at
War
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Capa norte-americana
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Desenvolvedora
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Treyarch
n-Space (Nintendo DS) |
Publicadora(s)
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Activision
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Motor
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Call of Duty 4
engine
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Plataforma(s)
|
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Data(s) de
lançamento
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11 de novembro de 2008
12 de novembro de 2008 14 de novembro de 2008 |
Gênero(s)
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Tiro em Primeira Pessoa
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Modos de jogo
|
Single Player
Multiplayer Co-op |
Classificação
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Mídia
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Blu-Ray
DVD-DL Wii Optical Disk Nintendo DS Game Card |
Controles
|
Gamepad
Teclado (computador) Mouse |
Call
of Duty: World at War é
um jogo de tiro
em primeira pessoa desenvolvido
pela Treyarch e
lançado pela Activision para as
plataformas PC,PlayStation 3, Wii e Xbox 360. É geralmente
considerado o primeiro jogo mainstream da série Call of Duty,
retornando à temática da II Guerra Mundial que marcou os
primeiros jogos. Foi lançado na América do Norte em 11 de novembro de 2008 e
na Europa em 14 de novembro.
Uma versão para Windows Mobile foi lançada pela Glu Mobile e versões com
enredos alternativos disponibilizadas para Nintendo DS e PlayStation 2.
O jogo é baseado em uma versão melhorada do motor de Call of Duty 4 desenvolvido pela Infinity Ward,
com melhorias no áudio e nos efeitos visuais.[1]
O
enredo da versão original foca-se nas frentes Pacífica e Oriental da II Guerra,
envolvendo os Estados Unidos, Japão, União Soviética e aAlemanha Nazista. É
narrado a partir da perspectiva do soldado C. Miller, do oficial da marinha
Locke e do soldado do Exército
VermelhoDimitri Petrenko. O componente multiplayer apresenta vários
módulos e um sistema de níveis que permite ao jogador destravar armas adicionais
e premiações enquanto avança. O jogo apresenta também o conteúdo digital
chamado "map packs", que pode ser adquirido online. Uma novidade na
série foi a inclusão do modo cooperativo, que suporta até dois jogadores
localmente e quatro online.[1]
O
jogo foi o mais vendido de novembro de 2008 nos
Estados Unidos, alcançando a marca de 1,41 milhão de cópias. No Reino Unido,
vendeu o dobro de cópias de Call
of Duty 4 em
sua primeira semana de lançamento, tornando-se o terceiro jogo eletrônico mais
vendido em termos de tempo.[2] Recebeu diversas
críticas positivas, celebrando seu retrato do lado negro e cruel da guerra.[3]
Índice
[esconder]
·
1 Jogabilidade
o 1.1 Perspectiva geral
·
2 Nazi Zombie
·
3 Referências
·
4 Ligações externas
|
Perspectiva geral
World
at War é
parte da série Call of Duty,
e apresenta uma temática mais adulta em comparação a seus predecessores.[4][5] O
jogo é também mais aberto, pois existem diversas maneiras de se completar um
objetivo.[6] A jogabilidade de World at War apresenta diversas
semelhanças com os lançamentos anteriores da série. Os jogadores atuam em
conjunto com equipes de soldados controlados por inteligência
artificial. Eles auxiliam nas missões providenciando fogo de
cobertura, abatendo inimigos e vasculhando cômodos à procura de presença
inimiga.
O
retorno do jogo aos conflitos da II Guerra reintroduz armas e tecnologias
mostradas em outras edições da franquia Call
of Duty, incluindo a submetralhadora Thompson,
o rifle Mosin-Nagant,
e o lança-foguetes antitanque Panzerschreck.
O jogador ganha acesso a elas com o avançar do jogo mas, além das granadas de mão,
pode carregar apenas dois armamentos. Armas de inimigos abatidos podem ser
usadas em substituição àquelas no arsenal do jogador. É possível também
encontrar armas com itens adicionais, como rifles equipados com lança-granadas, miras
telescópicas ou baionetas.[7]
A
campanha single player inclui treze
"cartas da morte" ocultas, uma em cada fase, e ao recolher todas,
trapaças no módulo cooperativo são destravadas,
tais como redução na resistência do inimigo e o "modo paintball".
Nazi
Zombie
Além
do modo de campanha, World At War também disponibiliza o modo Nazi Zombie (foi
com esse modo que os criadores de Call of Duty: Black Ops se inspiraram para
fazer os mapas de zumbis). O modo Nazi Zombie é desbloqueado depois de terminar
a campanha solo.
O
jogador ficará em uma casa abandonada encontrada no caminha da tentativa de
fuga dos integrantaes de um esquadrão de ataque, com a qual será atacada por
zumbis nazistas (daí o nome Nazi Zombie). A jogabilidade é a mesma que a do
Black Ops, você ganha dinheiro ao matar zumbis, e com esse dinheiro, pode
comprar novas armas e desbloquear caminhos. Se um jogador estiver a ponto de
morrer, outro jogador com vida poderá ajuda-lo a levantar, mas se demorar
muito, acabará morrendo.
Referências
2.
↑ McWhertor,
Michael (15 de junho de 2009). Call of Duty: World At War Tops 11 Million.
Kotaku.
3.
↑ "Call of Duty: World at War Review". IGN
4.
↑ Andy
Robinson (9 de junho de 2008). News: Call of Duty:
World at War - first details in OXM. Computer and Video
Games.
5.
↑ "Call of Duty: World at War", Official Xbox
Magazine, Julho de 2008 (Edição 35), pp. 30–34.
6.
↑ Ocampo,
Jason (23 de junho de 2008). Call
of Duty: World at War First Look. IGN.
7.
↑ a b Denick,
Thom. Call of Duty: World at War Signature Series Guide. [S.l.]: Brady Games, 16 de novembro de
2008. ISBN 074401056
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